segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

moda

Hoje vou falar um pouco sobre moda,uma das minhas grandes paixoes! Eu estou a pensar em ir para linguas e humanidades mas ao mesmo tempo penso sinceramente em ir para a area de moda claro que esta ideia nao agrada totalmente aos meus pais mas isso é um aparte desta historia! O meu sonho sempre foi trabalhar na vogue!
Bem ao contrario de que muita gente pensa a moda nao e so estilismo! Mas tambem muito stress por parte de quem trabalha na area escolhida!
Ha tres tipos de  materia que podes encontrar :
  • Curso de Moda focado em Arte / Estilismo: O curso será arte, desenho e a criação de coleções de roupas, ideal para quem e criativo. O aluno também irá estudar muita teoria sobre a história da arte.
  • Curso de Moda focado em Gestão: O curso será a gestão de negócios, gestão de pessoas e de marketing, ideal para quem gosta de moda e tem um espírito de liderança e independência. É o curso de moda para quem quer abrir uma empresa, boutique ou confecção.
  • Cursos de Moda Direcionados: Há também cursos de moda bem específicos para quem sabe exatamente onde quer trabalhar, como por exemplo curso de moda para o carnaval, onde o aluno vai estudar a aprender técnicas para desenhar alegorias ou então o curso de moda e fotografia.
Ha especializacoes dentro da carreira de moda tais como:
  • Personal Stylist: O profissional de moda personal stylist trabalha ajudando clientes específicos ( artistas, cantores, atores, modelos, etc… ) cuidando da imagem e do estilo pessoal do cliente. O personal stylist cria e combina roupas de acordo com a personalidade e tipo físico do artista garantindo que ele esteja sempre na moda.
  • Consultor de Moda para Lojas: O profissional de moda que trabalha como consultor de lojas presta consultoria para boutiques decidindo quais roupas e quais coleções comprar para vender, tudo de acordo com o tipo da loja e o tipo de público.
  • Estilista: O estilista, considerado por alguns o principal profissional de moda, trabalha criando e desenhando novas coleções de roupas, lançando sempre novas tendências para a Primavera, Verão, Outono e Inverno.
  • Fotografo de Moda: O fotografo de moda é o profissional de fotografia especilizado em produzir fotos de modelos masculinos e femininos. Ele pode trabalhar produzindo ensaios para revistas de moda, catálogos, anúncios de publicidade e até mesmo revistas masculinas.
  • Produtor de Desfiles: O produtor de desfiles atua como o grande gerente e responsável pela organização dos desfiles de moda cuidando de detalhes tais como organização do espaço, transporte de equipamentos e modelos e também a contratação dos outros profissionais tais como os fotógrafos.

·  Escritor de Moda: O escritor de moda atua acompanhando as tendências mundiais de moda e escrevendo matérias para revistas ou então blogs.




                                                      espero ter ajudado! beijinhos!

Sem comentários:

Enviar um comentário